terça-feira, 31 de maio de 2011

Os erros mais bizarros dos filmes!


Uma coisa que a maioria dos nerds é: detalhista. Portanto faz parte de nossa natureza achar aqueles errinhos bobos em filmes que, na opinião geral de um nerd, pode fazer toda a diferença! E é isso que vamos expressar neste post, uma série de erros de filmes que, cá entre nós, são bem conhecidos do público.
Fiquei espantado com a qualidade dos filmes apresentados (em sentido de história e conteúdo) e com o número de erros encontrados, ou com o número de erros amadores cometidos.
Todos os filmes possuem um errinho aqui, um errinho ali... mas filmes com reputação alta devem tomar mais cuidados com estes tipos de erros.
Mas serve pra nós passarmos o tempo criticando depois, hahaha, então faça isso! Veja os erros e critique um monte nos comentários (pode criticar o blog também, hahaha).


Harry Potter e o Enígma do Príncipe

E logo de cara vamos falar os erros de um dos queridinhos do público há alguns anos: Harry Potter!

Erros:

1. No começo do filme quando a loja é destruída pelos comensais da morte, podemos perceber que a loja atingida na visão dos comensais da morte não é a mesma da mostrada depois de cima.
2. Ainda nessa cena, não existe quase ninguém na rua quando a loja vai ser atingida, mas depois, na tomada superior, a quantidade de pessoas na rua é enorme.
3. Logo depois a ponte é atingida. Existem muitas pessoas nela, dos dois lados, mas em seguida aparecem pessoas apenas de um lado.
4. Na próxima tomada as últimas pessoas correndo em cima da ponte desaparecem.
5. No restaurante, o jornal de Harry muda de posição em cima da mesa.
6. Harry está lendo um exemplar do Profeta diário conhecido jornal dos bruxos em um café de uma estação do metrô em Londres. Só que diferente dos outros jornais mostrados nos outros filmes, as imagens impressas neste exemplar que não se movem.
7. Na cena em que Harry, professor Dumbledore e Horacio conversam na casa em que Horacio estava se escondendo dos comensais da morte, a casa antes estava destruída, para parecer que estava abandonada, só que o professor Dumbledore reconstrói a casa. Em uma cena há um relógio muito antigo atrás de Harry. O ponteiro pequeno está parado próximo do numero XI, e o ponteiro grande está parado no numero VII, marcando 35 minutos. Na cena, a conversa dura pouco mais de dois minutos, quando o relógio é focalizado pela ultima vez, o ponteiro ainda está parado no numero VII. O ponteiro deveria ter se deslocado pelo menos um pouco. Em outra tomada ainda na mesma casa, só que outro ambiente, há outro relógio menor, e o ponteiro pequeno está parado próximo ao numero XI, e o ponteiro maior está pouco antes do numero VII, marcando 33 minutos aproximadamente, o que indica que eles estavam um pouco sincronizados, será que os relógios da casa estavam todos quebrados, ou a magia do professor Dumbledore não era tão eficiente, que não restaurou o mecanismo do relógio?
8. Quando Harry vai encontrar o professor Dumbledore do outro lado da rua, o senhor está com os braços abaixados, mas após o corte seus braços estão cruzados na altura do peito. E isso já na tomada de costas.
9. Quando Harry tira o pé de cima de um cristal do lustre, seu cabelo muda de forma entre os cortes.
10. Quando Harry está conversando com Hermione e Ron, a garota aparece com uma das pernas abaixada na tomada onde aparece a porta ao fundo. Mas na outra tomada ela está com as duas pernas juntas e para cima. Em seguida ela aparece com a perna direita abaixa na tomada que mostra a janela ao fundo. Na tomada seguinte quando começam a rir, a perna dela está mais abaixada ainda, encostada no chão.
11. Depois que o professor Dumbledore entra no quarto de Tom Ridle, existe um corte, e aposição do professor na porta está ao contrário, do outro lado. Observe a senhora junto dele.
12. Quando Dumbledore pede mais poção para Harry, ele não encontra mais nenhum líquido, mas ainda tinha líquido desde a última vez que ele pegou um pouco.
13. No jogo de quadribol podemos ver vários jogadores com os mesmos números nas camisas. 2 e 7 por exemplo.

Crepúsculo

Assim como Harry Potter, Crepúsculo caiu no gosto do público muito rapidamente. E é claro que não íamos deixar de fora dessa também!

Erros:

1. Edward leva Bella para "passear" entre as árvores. Quando a câmera os está filmando de perto, vemos uma árvore. Na outra tomada já é outra árvore.
2. Em várias partes do filme é possível ver as lentes de contato usadas pelos atores.
3. Quando James persegue Edward e Bela à caminho da casa dos Cullen, percebe-se que quando o carro aparece de frente, o limpador do pára-brisa está ligado, mas não há chuva.
4. Na cena em que Bella e Edward vão para o meio da floresta, no meio da sequência a mochila de Bella simplesmente desaparece.
5. Na cena em que eles estão debaixo de uma arvore e está chovendo, eles estão meio molhados, mas na próxima cena, já estão secos.
6. Na cena quando Edward e Billy passam em seus carros e se olham, quando Edward está passando. Nessa cena você pode ter uma rápida visão do topo das cabeças da equipe refletidas na janela de trás do carro de Edward.
7. Na cena onde Bella está olhando para Edward do outro lado do estacionamento depois de descobrir que ele é um vampiro, ela está olhando pra ele e andando em sua direção. Quando a cena está nele, ele está parado na frente da escada/rampa, mas quando ele se vira para segui-la pra floresta, ele está parado do outro lado, longe da escada/rampa.
8. Quando Bella e Edward chegam ao campo de baseball, eles saem do carro e andam no que parece ser a beirada de um rio, com uma alta cachoeira no fundo. Você nunca vê a cachoeira durante o jogo, e quando eles deixam o campo e vão para o Jeep, o carro está estacionado praticamente no campo, poucos passos de onde eles estão parados.
9. Na cena onde Bella e Edward estão entrando no restaurante italiano em Port Angeles, todos os carros no estacionamento, inclusive o de Edward, tem placas de Oregon, e não Washington, como deveria ser no livro.
10. Quando Bella está no hospital, seus olhos estão verdes, sua cor natural, ao contrario do resto do filme, onde são castanhos.
11. Quando Bella está no hospital, sua perna esquerda está quebrada (embaixo da colcha). Mas quando ela e Edward vão pro baile, o gesso esta na perna direita.

300

Filme que ficou conhecido pela participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro e, também,  pela frase que até hoje ecoa em nossos ouvidos: "This is Sparta!". 

Erros:

1. No filme o narrador diz que os espartanos são descendentes de Hércules. Hércules é na verdade o nome romano do herói grego, Heracles.
2. Logo no começo do filme quando os mensageiros de Xerxes chegam à cavalo, é possível ver as caveiras penduradas que devem ser dos líderes de povos já conquistados. Entre elas está um crânio com uma coroa de louros romanos, mas Roma ainda não era um império.
3. Um erro incoerente no filme é que se todos os Éforos e Theron estavam comprados por Xerxes, então esse já sabia do plano de Leônidas para encurralar as tropas do inimigo nos Portões, então porque Xerxes continuou com o seu plano mandando suas tropas por ali? Ele já deveria saber também do desvio, podendo pegar Leônidas por trás.
4. Vários personagens têm marcas de vacina. Um exemplo é quando Stelios conversa com Daxo sobre ter uma morte honrada. É possível ver a cicatriz no braço do Daxo.
5. Aos 0:51:20h depois dos espartanos serem atacados pelas flechas, Leônidas e seus soldados cortam-nas deixando as pontas, mas nas tomadas seguintes as pontas das flechas desapareceram.
6. Quando Leônidas está se ajoelhando para Xerxes, e temos o close do seu rosto, é possível ver no seus olhos a iluminação do set de filmagem.

Anjos e Demônios

Outro filme que deu o que falar! Envolvendo toda a "lenda" dos Illuminati e da Igreja Católica.

Erros:

1. No livro, o "Hassassin" (assassino) arranca com um bisturi o olho do cientista Leonardo Vettra, após marcá-lo com a palavra Illuminati. Ele usa o olho para adentrar na sala onde está escondido tubo de anti-matéria. este olho é encontrado depois. No filme, eles adaptaram a cena que ficou a seguinte: Vitória Vetra vai até a sala onde o cientista (eles alteram o nome e eu não lembro agora) estava realizando o experimento da anti-matéria. Quando apóia o queixo em uma superfície para fazer a leitura do globo ocular, ela percebe que o apoio está sujo de sangue. Ao entrar na sala do cientista, ela o vê morto no chão, e um dos olhos arrancados, no chão da sala dele. O erro: não era necessário arrancar o olho dele, muito menos usá-lo no leitor de ótica para entrar na sala já que o cientista estava dentro da sala todo o tempo.
2. Logo depois a garota limpa todo o sangue do queixo com o dedo, mas em seguida seu queixo ainda aparece sujo.
3. Robert aparece nadando na piscina. Numa das tomadas ele está na primeira raia, mas depois ele aparece mas no meio da piscina. E depois muda novamente.

Operação Valquíria

Para os que gostam de filmes que tratam dos Nazistas, este é um filme que não pode ficar fora dos seus favoritos, trata-se do plano de assassinar Hitler, organizado pelos próprios alemães e chamado de Operação Valquíria. Achei o filme surpreendente, principalmente pelo final.

Erros:

1. Na hora em que o personagem de Tom Cruise leva o livro para Hitler assinar, no topo da tela dá para se notar o microfone inteiro e um pedaço da haste que o sustenta.
2. No momento em que o Coronel Claus (Tom Cruise) está no chalé conversando com sua esposa dizendo que se ele falhar o exército alemão irá atrás dela e de seus filhos, uma cena em close mostra a mulher pressionando o ventre, deixando transparecer que ela estaria grávida. Nessa cena a aliança está na mão direita, como se ela fosse noiva, e não esposa do Coronel.

Velozes e Furiosos 4

Sem dúvida a série Velozes e Furiosos é uma das mais excitantes quando se trata de alta velocidade, carros e mulheres. Agora com o lançamento do novo Velozes e Furiosos, prestamos esta singela homenagem, mostrando o que fizeram de errado no filme anterior, mas calma, não foram tantos erros assim!

Erros:

1. Na cena na República Dominicana onde eles tentam roubar as cargas do caminhão que leva vários engates, vemos que são roubados 3 cargas. Duas na primeira vez e uma na segunda. O caminhão ainda fica com duas cargas presas, mas depois do corte quando o caminhão derrapa, só existe uma presa na sua traseira.
2. Ainda nessa cena, o caminhão derrapa, o motorista pula fora da carreta e ela tomba sem nenhum motivo aparente. Mesmo assim é possível perceber que o barranco é do lado direito da pista, e o caminhão tomba e derrapa para o lado esquerdo, onde não tem barranco. Logo em seguida a carga que deveria estar presa ainda, e que agora está solta explode e vem bater no caminhão caindo pelo barranco, mas agora o barranco está do lado esquerdo, e não do lado direito como deveria.
3. Durante a perseguição na cena que envolve o Grand National e os caminhão de petróleo, a grelha do caminhão Grand National muda de um modelo de 1987 negro, para um modelo de 1986 cromado, e depois altera de novo.

Piratas do Caribe - No Fim do Mundo

Com o Piratas do Caribe 4 lançado a pouco tempo nos cinemas, não poderiamos deixar de fora um dos filmes de Jack Sparrow!

Erros:

1. Na primeira cena tem um menino cantando a musica YoHo, quando a cena fecha no tal garoto, mendigo, que está para ser enforcado, aparece os dentes dele com aparelho ortodôntico. --> Algumas pessoas informam que os dentes são podres, e não com aparelho. Isso será verificado posteriormente com o zoom. Dá pra ver a marca quadrada do aparelho, apesar de tentarem maquiar o dente para parecer sujo.
2. Reparem que na hora que Will Turner pede Elizabeth em casamento no meio da luta, aparece em ambos um ponto eletrônico no ouvido. E os pontos são gigantescos.
3. O erro mais gritante é que tinha um BONECO (dá para perceber claramente que era um boneco) na escadaria, na cena dos piratas sendo enforcados.
4. A unha do Cap. Jack estava limpa em uma das primeiras cenas dele.
5. Quando Davy Jones cai no mar, morto, ele não está mais com aquela espada que Will fincou nele.


É isso aí, leitores! Esses foram alguns erros de filmes que fizeram grande, ou algum, sucesso nos cinemas e na telinha da TV. Alguns são bobinhos, que sempre são comuns nos filmes, mas não deixam de intrigar: se o erro é tão simples, por que eles não corrigem?

Comentem sempre!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...